sábado, 18 de julho de 2009

Cachecol Harmonia Verde Musgo


Tamanho: Único

Material: Fio harmonia cor 191(verde escuro), dois novelos, e agulha para tricô nº6.

Pontos empregados: m(meia) t (tricô).
Ponto de colméia: 1º carr: 24m; 2] carr e todas as pares em trico; 3º carr* por 2p numa agulha auxiliar na frente do trabalho, 2m, em m os pontos da agulha auxiliar; por 2 pontos na agulha auxiliar atrás do trabalho tricotar 2 m, em m, os pontos da agulha auxiliar*; 5º carr em meia; 7ºcarr: *por 2p numa agulha auxiliar atrás do trabalho 2m, em m os pontos da agulha auxiliar; por 2p numa agulha auxiliar na frente do trabalho, 2m, em m os pontos da agulha auxiliar*; 9º carr: recomeçar da primeira carr.

Ponto imbricado: trabalhar sobre 8 pontos: 1º carr: *2p numa agulha auxiliar na frente do trabalho, 2m, em m os pontos da agulha auxiliar ; 2p colocados numa agulha auxiliar atrás do trabalho 2m, em meia os pontos da agulha auxiliar *;2º carr e todas as pares em tricô; 3º , 7º, 11º carr: 8m; 5º carr: 2p numa agulha auxiliar atrás do trabalho 2m, em m os pontos da agulha auxiliar; 2p numa agulha auxiliar na frente do trabalho, 2m, em m os pontos da agulha auxiliar; 9º carr: 2p numa agulha auxiliar na frente do trabalho, 2m, em m os pontos da agulha auxiliar ; 2p numa agulha auxiliar atrás do trabalho, 2m em m os pontos da agulha auxiliar ; 13º carr: por dois p a espera numa agulha auxiliar na frente do trabalho; 2m, em m os pontos da agulha auxiliar; 2p, a espera numa agulha auxiliar atrás do trabalho, 2m, em m os pontos a espera. Repetir estas carreiras.

Execução: Montar nas agulhas nº 6 com o fio harmonia numero 191(verde escuro) 48 pontos e tecer 4 cordões de tricô, passar para o ponto fantasia distribuir os pontos do seguinte modo: 2p de borda, 8m, 2t, 24p. para o ponto de colméia 2t, 8m, 2p de borda, seguindo a receita ou o gráfico por 150 cm , tecer 4 cordões de tricô e arremata

Acabamento: Cortar franjas de 30 cm (dobrada 15 cm) colocar nas duas exetrmidades
Olá! Espero que gostem, copiei de um site muito bom Aslam, ainda não fiz, mas pretendo fazer logo logo, rsrsr.

Um comentário:

  1. hual parabens pela 1ª postagem...rsrsrs, muito bonito o cachecol, agora dei uma parada com cachecois, to fazendo o enxoval da clarinha.Bjos!!

    ResponderExcluir